0

Professor Oscar apresenta cinco indicações a parte e sugere instalação de câmeras de segurança


Ele ressaltou a importância da participação popular junto ao Poder Legislativo.

INDICAÇÕES Publicada: 04/12/2017 08:35:04 Autor: Marcos Lopes
Foto: Marcos Lopes
Vereador Professor Ocar Lara.

No último dia 30 (quinta-feira) o vereador Professor Oscar Lara (Livres - antigo PSL) apresentou durante a 19ª Sessão Ordinária cinco Indicações e a primeira propositura apresentada por ele foi a Indicação Nº 271/2017, a qual sugere ao prefeito Leocir Hanel (PSDB) a instalação  de câmeras de vídeo monitoramento em toda a praça central e nas avenidas principais que está concentrada a maior área comercial  com o objetivo de auxiliar a Policia na identificação  como também na prisão de vândalos , infratores e outros delinquentes que muitas vezes atrapalham a vida dos comerciantes e das pessoas que transitam pelas ruas.

A segunda propositura do vereador Oscar, foi a Indicação Nº 272/2017, através da qual ele indica ao prefeito a necessidade de ser solucionado o problema da falta de iluminação em frente à Escola Estadual Fábio Silvério de Farias, no Bairro Ponte de Ferro como também a pintura do muro do Estádio Balizão e um trabalho de tapa – buraco ao entorno desta praça esportiva. Nesta mesma indicação, o parlamentar  solicita providências  na fiscalização sanitária nas fossas  daquela localidade, devido ao período de chuvas e o mal cheiro das fossas sépticas.

Outra Indicação apresentada pelo vereador Oscar Lara, foi a de Nº 273/2017, em que ele solicita ao prefeito Leocir Hanel que seja gravado o nome do Terminal Rodoviário que homenageia o Professor e ex-vereador  Adão Carvalho da Silva e sua justificativa , ele argumenta que tal solicitação se faz necessária, devido ao cumprimento da Lei Nº 1.421/2016, de autoria da ex-vereadora Maria Sidinei Modesto, a Neidinha (Livres).

O vereador do Livres também apresentou a Indicação Nº 274/2017, através da qual ele sugestiona ao prefeito Leocir Hanel a inserção do logotipo  da Prefeitura em todos os veículos automotores de propriedade do Município ou a serviço do mesmo. Em sua justificativa, Oscar argumenta que tal ação se faz necessária em cumprimento a Lei Nº 954/2005, normatiza a obrigatoriedade da identificação dos veículos que são usados em serviço pelos servidores municipais.

Encerrando o seu lote  de cinco Indicações apresentadas a parte, o vereador Oscar Lara remeteu ao prefeito Leocir Hanel e ao secretário de Infraestrutura e Obras, Rafael Botini a Indicação Nº 275/2017, nesta propositura ele cobra  com máxima urgência que sejam  tomadas providências para que através de uma operação tapa-buraco nas cabeceiras da Avenida Marechal Rondon como também a instalação de placas de sinalização nessas vias.

Ao fazer o uso de sua fala na tribuna da Câmara o vereador Oscar Lara explicou que todas as indicações que apresentou na 19ª Sessão Ordinária como também as proposituras presentadas em sessões anteriores foram demandas solicitadas pela comunidade e ressaltou a importância da participação popular junto ao Poder Legislativo.

“ (...) É de suma importância como já bem sabem a força e a voz do povo, que fala mais firme e nós chegamos aonde nós queremos, quando temos de fato a contribuição de todos (...)”, salientou o vereador do Livres, 17.

Comentários

Comente está notícia:

Entrar na Rede SBC Brasil