0

Nobres: Feira do Produtor é readequada com tendas e estandes novos


Mais conforto e diginidade aos feirantes

AGRICULTURA Publicada: 04/03/2018 11:27:08 Autor: Marcos Lopes
Foto: Marcos Lopes
.

Os produtores da agricultura familiar de Nobres tiveram uma surpresa agradável na manhã deste domingo (04) ao chegarem ao Espaço Cultural Neko Santos, onde é realizada todos os domingos a Feira do Produtor, quando se depararam com tendas novas e bancadas de madeiras novíssimas  para que eles pudessem expor de forma mais adequada os seus produtos.

A felicidade era visível no olhar de cada produtor e feirante e uma das mais empolgadas com essa nova readequação da Feira do Produtor, era a senhora Claudina Santana da Silva, 52 anos, que juntamente com a sua família vende milho, mandioca, farinha e entre outros produtos em entrevista ao Site Km News afirmou que demorou mas que os produtores estão sendo respeitados por essa nova gestão e fez questão de agradecer o coordenador municipal de Agricultura Denis Campos pelo respeito e comprometimento na luta pela agricultura familiar

“Hoje está tudo muito bonito aqui e isso é sinal que a gente venceu, demorou um pouco, mas vencemos após  muita luta e espero que vai melhorar ainda mais pra nós. Quando a gente começou , a primeira vez , a gente veio num caminhão e ficamos lá na Praça da Bíblia e colocamos as nossas coisas tudo no chão, porque não tinha banca e agora a gente tem tudo isso aqui pra nós e está melhorando cada dia mais. E isso  aqui, nós temos que agradecer ao Denis, que tem sido um amigão , um companheiro de todas as horas, eu gosto demais do trabalho que ele faz aqui com nós ”, disse Dona Claudina.

Benedito Laércio de Souza, de 68 anos , um dos pioneiros na agricultura familiar de Nobres e conhecido popularmente como Seu Dito, com muito bom humor  disposição de um menino,   conversou com a equipe do Site KM News e  também ressaltou o empenho de Denis Campos e seguindo a mesma linha de pensamento de Dona Claudina, ele salientou que esta nova estrutura traz maior conforto e segurança para os feirantes.

“Tudo isso aqui, a gente estava esperando faz dias e pela graça de Deus, nós alcançamos e vai melhorar muita coisa aqui para nós e essas barracas agora vão nos dar mais segurança. Esse  conforto que estamos tendo hoje aqui, a gente deve ao Denis que lutou e está lutando junto ao prefeito por nós aqui e agora se chover meus produtos não molham mais e ficou muito bonito tudo aqui, agora é só nós que trabalhamos aqui cuidar pra manter tudo isso aqui de pé”, ponderou Seu Dito que vende farinha de mandioca e rapadura em sua banca.

Ezequiel Elias, que é motorista e mora há 11 anos em Nobres elogiou a mudança na Feira do Produtor e contou que quando não está viajando a trabalho , faz questão de ir até a feira ara conversar com os amigos e acaba sempre levando algo pra casa.

“Essa estrutura nova melhorou sem dúvida a feira e é bom pro pessoal e até mesmo pra gente, tem mais sombra e traz mais dignidade aos feirantes e é o mínimo  e de interesse do Município  e vende os produtos que são produzidos aqui na região. E toda melhoria é bem vinda e eu sou frequentador assíduo daqui da feira, eu estando aqui em Nobres, faço questão de todo domingo estar aqui, até mesmo para encontrar conhecidos e acaba por pegar uma coisa ou outra pra levar pra casa”, contou Ezequiel.

Estiveram prestigiando a feira na manhã deste domingo (04),o coordenador municipal de Agricultura, Denis Campos os vereadores André Avelino Bezerra (PSDB), Gidalte Ferreira de Jesus (PP), Nilson Campos (DEM) e Joarides Lojor Ribeiro “Magal” (PR), o secretário municipal de Governo, Marcos Albuquerque “Cheba”, o prefeito de Nobres, Leocir Hannel e vários empresários locais, entre eles Daniel Dalmolin e Alan Odorizzi.

A Imprensa também marcou presença no evento através da presença de equipes e jornalistas de alguns sites locais e regionais, que antes mesmo de começar a Feira do Produtor já estavam apostos para registrar esse novo marco na agricultura familiar de Nobres.

O coordenador municipal de Agricultura, Denis Campos em entrevista ao Site KM News ressaltou que a Feira do Produtor gera renda e capital para toda a cidade e não apenas para os produtores rurais.

“Isso tudo aqui é fruto de um trabalho árduo de toda a equipe técnica da Secretária Municipal de Desenvolvimento Rural e esta feira aqui em especial, traz renda para as famílias e para o município e hoje a agricultura familiar está se tornando um dos carros –chefe de nossa região e temos que apoiar , realizar e desenvolver ações que venham somar e fomentar este setor que já um dos principais de nossa cidade”, avaliou Campos.

Com o mesmo raciocino Denis Campos, o  que mostra que todos estão sintonizados em único pensamento e propósito , o prefeito de Nobres, Leocir Hanel (PSDB), também destacou a importância da Feira do Produtor dentro da agricultura familiar e para o Município em um contexto  geral.

“Uma das prioridades da nossa gestão é fomentar e desenvolver a agricultura familiar, que é uma atividade  muito digna e que tem contribuído em muito para o desenvolvimento do nosso município e  por isso que, não podemos deixar de ressalvar o este belo trabalho que vem sendo feito pelos produtores rurais de nossa região, principalmente na produção de alimentos e ficamos felizes e contentes com o crescimento da agricultura familiar  como também ao ver que os produtores e seus familiares já estão vivenciando uma melhor qualidade de vida”, assegurou o prefeito de Nobres.

Comentários

Comente está notícia: