0

Após reforma: Prefeitura de Nobres reinaugura escola do Distrito de Bom Jardim


O sonho que virou realidade, após décadas de espera

GESTOR EM AÇÃO Publicada: 12/03/2018 14:43:30 Autor: Marcos Lopes Com Assessoria
Foto: Marcos Lopes
.

No último dia 09 (sexta-feira), o prefeito Leocir Hannel acompanhado de alguns secretários municipais e assessores esteve visitando oficialmente o Distrito de Bom Jardim para a reinauguração da Escola Municipal Zeferino Dorneles, que há mais de uma década não recebia nenhum tipo de benfeitoria.

A Comitiva  de autoridades que acompanharam o prefeito Leocir Hannel até o Distrito de Bom Jardim visitou as dependências da Escola Municipal Mario Zeferino Dorneles  como também conversou com algumas  pessoas da comunidade, antes da solenidade de reinauguração desta unidade escolar.

Fizeram parte da comitiva do prefeito, os secretários municipais: Acendino Mendes (Sub Prefeito), Amilton Barreto (Finanças), Clestiane Molina (Saúde), Daniel Martins (Turismo e Cultura), Edilman Rondon (Educação e Desporto), Hermes Pereira (Tributos) , Marcos Albuquerque “Cheba” (Chefe de Gabinete) e Paula Dias (Vice-prefeita).

Acompanharam esta comitiva também os vereadores Adelian Messias (Presidente do Legislativo); André Avelino Bezerra; Gida Ferreira (Líder do Governo); Nilson Filho e ainda o Joarides Lojor Ribeiro (Prof.º Magal) , diretores de escola, professores; e representantes daquela comunidade.

Seguindo uma mesma linha de pensamento e raciocínio , os vereadores  congratularam o prefeito Leocir Hannel por estar atendendo dentro do possível as demandas da comunidade e todos lembraram que  a estrutura daquela unidade escolar já alguns anos estava comprometida e que a mesma  também estava necessitando de uma reforma urgente.

A  secretária municipal de Educação, Edilman Rondon, enalteceu o compromisso da atual administração em dar uma rápida resposta as demandas da população e não poupou agradecimentos e elogios ao Chefe de Gabinete, Marcos Cheba, que segundo ela “não mediu esforços para viabilizar todo o processo burocrático para que a Escola Zeferino Dorneles pudesse ser reformada” e salientou que tem orgulho de fazer arte da atual equipe gestora.

A diretora da Escola Municipal “Zeferino Dorneles”, prof.ª Sandra, se emocionou durante a solenidade inaugural, lembrando que esse era um sonho seu e da comunidade escolar.

Em entrevista coletiva à Imprensa, o prefeito Leocir Hannel destacou que está fazendo mais com menos e endossou que pra ele, enquanto gestor, era um orgulho estar ali reinaugurando aquela escola e ressaltou que as benfeitorias e reformas feitas foram e são uma forma de agradecer a confiança da comunidade em sua pessoa para administrar Nobres com responsabilidade.

“Quando conseguimos os recursos para destinar pra essas reformas, não medimos esforços pra fazer, porque Bom Jardim e a Roda D’Água merece , pois estamos com o slogan, fazer mais com menos, estamos com a arrecadação menor, por isso estamos destinando os recursos para as obras essenciais, que são escola, saúde e na medida do possível , nós queremos corresponder à confiança depositada pela população da zona rural e honrar esse compromisso assumido por nossa administração”, declarou o prefeito.

Professores , alunos e funcionários participaram deste ato solene.

A pedido do prefeito Leocir Hannel , os alunos da Escola Municipal Zeferino Dorneles cantaram o Hino de Nobres e na sequência  finalizando o evento com chave de ouro, foi feito o descerramento da placa com a participação de todas as autoridades que compuseram a comitiva do prefeito

A equipe do Departamento Municipal de Engenharia foi congratulada por todas autoridades que enalteceram o trabalho muito bem feito na reforma daquela unidade escolar do Distrito de Bom Jardim.

Representando o empresariado local, Vicente Campos elogiou o trabalho da Prefeitura de Nobres na reforma daquele estabelecimento de ensino.

 

Comentários

Comente está notícia: